quarta-feira, 26 de abril de 2017

Agradecemos pela parceria nesses 3 anos

Eu conheci o Instituto Se Toque no momento mais difícil da minha vida, quando recebi meu diagnóstico de câncer de mama.

Estava no meio de um furacão, sem saber com quem falar, para onde correr ou onde me esconder. Por uma grata coincidência, a mãe de um amigo meu trabalhava lá e meu deu as primeiras instruções. Depois de algumas ligações, numa longa tarde depois de muitos exames pré operatórios, recebi o retorno do médico do Instituto Se Toque. Conversamos muito sobre o meu caso e ele falou a palavra mágica que mudaria o destino de tudo: "CALMA. Você está no caminho certo." Um grande peso saiu dos meus ombros e segui em tratamento muito mais tranquila e segura.

E dentro de mim, ficou aquela sensação de gratidão de que um dia retribuiria tudo em dobro.

Quando eu decidi criar a Presentes de Pano, não queria ser somente mais um atelier de patchwork, queria algo maior. Comecei a pensar em como apoiar, com o meu trabalho outros projetos, outras ONGs engajadas nesta mesma empreitada do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Depois da cirurgia e do longo período de recuperação, a Presentes de Pano nasceu no exato momento em que foi feita a parceria com o Instituto Se Toque, no dia 05/06/2014. Na foto ao lado, Graciela Messano e Sidineia Vieira, diretoras do instituto Se Toque e responsáveis pela viabilização dessa parceria. Leia um pouco mais aqui sobre o inicio de tudo.


Foram 3 anos de parceria. Infelizmente, recebemos a notícia que o Instituto Se Toque encerrou suas atividades no início deste ano de 2017,  devido a terrível crise econômica pela qual atravessamos.

O Instituto Se Toque foi fundada em 2005 como uma organização sem fins lucrativos que atuava na promoção da saúde da mulher, com foco no câncer de mama. Utilizava a educação como instrumento de conscientização para a mudança de hábitos de vida, por meio de informações sobre a doença e estimulando a busca pelo diagnóstico precoce. Leia mais sobre o Instituto Se Toque.

Sentiremos muita falta dessa instituição, não só porque ela foi parte integrante do nosso projeto, mas pela falta que fará a comunidade e pela importância social que tinha.

Mas a vida não para. O jogo ainda não acabou e não existirá Presentes de Pano se não houver para quem doar. Sendo assim, estamos selecionando algumas ONGs que possam seguir conosco nesta nossa luta e que da mesma forma que foi com o Instituto Se Toque, recebam também nosso apoio e doações. Você conhece alguma? Mande sua sugestão para: contato@presentesdepano.com.br

Estamos ansiosas para continuar nesta nossa gratificante caminhada.

Vamos juntas?

Convido a todos a conhecer meu projeto de vida: www.presentesdepano.com.br

Acompanhe e curta a Presentes de Pano no Facebook ou no Instagram.

Faça parte desta rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário